quarta-feira, 22 de abril de 2015

Compondo oração!

Há tempos não escrevo no blog, mas ao som do incentivo de alguns leitores e de alguns discípulos eu estou de volta! Oficialmente de volta à web: Blog-RIOS!
Meu primeiro texto para esta segunda fase é:

Compondo oração!

Aos antigos leitores isso não é novidade, mas dada a informação de que componho, sabemos das experiências compartilhadas que componho o que oro e oro o que componho, não tenho outro discurso para cantar se não as profundezas do meu coração em devoção.

Há algum tempo tenho clamado a Deus que trabalhe em áreas específicas da minha personalidade e da minha alma, na verdade esse é um clamor constante desde que me encontrei com Jesus, mas desta vez foi diferente, internamente diferente. Deus me levou para o extremo das minhas resistências para entender que eu não precisaria esperar ou ter valor em mais nada que não fosse o amor dEle por mim, com situações que quebraram meu coração (atente-se, se por acaso você estiver se sentindo assim) eu me vi profundamente mal comigo mesmo, com meu coração, com meu futuro, mas principalmente com a totalidade da minha existência. Dado o diagnóstico em oração e lágrimas sem palavras, Deus me deu estratégias. Batalha na mente, intercessão, intercessores por mim, confissão, persistência, fé incondicional, percepção do amor de Deus por mim... Tudo isso veio dia a dia como que em um receituário médico. Comprava dentro em mim do Espírito uma porção diária do que me foi receitado. Cheguei a conclusão de que ouvir o Espírito Santo é o caminho para TODA cura emocional, e como no meu caso: cura existencial.
Mergulhado nesses momentos eu vivi ao menos três extremamente marcantes, que deram luz a composições que pra mim são as melhores gotas do meu reservatório aromático de adoração!

    Cura a orfandade em mim
    Maikel Rios

    Deus que move o céu ao meu favor
    Deus que me conhece tão bem
    Deus que se revela em meio ao som da guerra
    Deus da paz, Deus que excede o tempo
    Eu olho nos Teus olhos e procuro Teu amor
    Encontro em Teu abraço sua graça e seu favor
    E como não agradecer? E como não me entregar pra viver?

    Tu és o meu Pai
    Cura a orfandade em mim Pai
    Muda minha história, vem me refazer
    Eu escolho viver Tua casa
    Eu aceito ser Seu filho
    Vem me refazer
    Vem me refazer

    Pai
    ABBA Pai
    Paizinho
    Amado
    Meu Pai

Essa primeira canção foi minha oração quando eu nem havia percebido todo ambiente em que estava sendo inserido. A única coisa percebida foi um ar mais denso, algo diferente... Ali, no começo do inesperado eu ouvia TODOS os dias sobre a paternidade de Deus. Ele me chamava aos gritos: - Vem para os braços do seu Pai, porque a viagem vai requerer que você saiba que é meu acima das coisas que vai descobrir sobre sua humanidade, acima dos seus erros e das áreas escuras do seu coração, que a medida que forem marcadas pela minha luz, sofrerão a dor do reconhecimento. Vem para os braços do Pai!

Minhas emoções tentavam dizer que eu já não era mais capaz de escolher a Deus porque elas estavam divididas na batalha da mente. Eu que sei claramente que devo refazer minha escolha por Deus DIARIAMENTE não podia deixar de levantar um grito de guerra e vencer essa mentira, então indo pro trabalho, no ponto de ônibus e depois dentro dele, em meio a melodia espontânea nasceu a canção:

    Em Ti pra sempre
    Maikel Rios

    A minha escolha pelo Senhor não mudou
    Eu só preciso Te dizer que não mudou
    Eu continuo te dando o centro da minha vida
    E mesmo em meio a tempestade és tudo pra mim
    Escolhas, incerteza e um coração
    Que quer Te ouvir, que quer Te ver, Te amar mais
    O que o deserto vai arrancar de mim?
    Quero Te ouvir, quero Te ver, Te amar mais

    Em todo tempo e para sempre meu coração Te dou
    Nossa aliança rompeu o tempo, pra eternidade em Ti eu vou
    Suas palavras vem como um rio, revela o Reino em Seu amor
    Me ensina quem em Ti eu sou, em Seu amor, em Seu amor

    Me esconde debaixo de Tuas asas
    Me esconde na casa firme do Teu amor
    Me esconde no esconderijo do Altíssimo
    Me esconde, ao Teu abraço eu vou...

Depois desse momento decidi fazer votos, jejuns e dedicar minha vida em devoção aplicando guerra contra todos os fatores dessa batalha, e passado o tempo tenho visto o quanto Deus tem respondido com amor, me curando, me restabelecendo, me ensinando meu lugar emocional, meu lugar espiritual e existencial. Passando os dias eu decidi que o voto deveria terminar, não porque as batalhas tenham terminado, mas como um ato profético de fé: - Não tenho mais aliança com esse problema, decido viver em Ti Jesus, então estou finalizando este voto como quem finaliza os laços com seu predador, como quem corta as correntes de refém e confiando em Seu amor eu fecho um ciclo. Em quase segundos antes de cortar o cabelo (voto baseado em Atos 18:18) uma melodia expelia da minha alma as palavras da minha oração, que é parte do Salmo 25 que também rondava meu coração há dias, então ali, sentado na cozinha da minha casa, no frio da noite de ontem, depois de uma sequência de visitas e aconselhamentos via whatsapp e telefone, eu estava em um momento só meu e de Deus. Ali, compus outra oração:

    Marcas da misericórdia
    Maikel Rios

    Me ensina a escolher por Ti
    Tantas vezes procurei por onde ir tão ausente de Ti
    Caminhos e respostas que escolhi te entregar
    Você estava lá, me amando
    Mesmo quando meu coração não Te viu

    Toma-me pela mão, oh Eterno
    Guia-me pela Teus caminhos
    Em quem confiaria o meu coração?
    Eu vim de Ti
    Confio em Ti

    Mostra sobre mim as marcas da misericórdia
    Mostra o Seu amor, Tu és amor, Eterno
    Eu quebro pontes, fecho ciclos crendo em Teu amor
    Escolho a vida, a liberdade, crendo em Teu amor...

Com tudo isso eu só quero dizer, querido leitor, que seu lugar em Deus é de filho, amado incondicionalmente, acima do que você pode ser de bom ou do que você pode "fazer" para Deus. O cenário pode mudar mas Deus não muda. Muitas vezes eu me vi perdido, sem entender o cenário a minha volta, mas eu sei quem é o diretor. Deus não muda, Ele é amor. Sua devoção precisa ser sincera e sensível ao Espírito, e oro que você O ouça a respeito disso. Nada muda em Deus, mesmo que tudo mude a sua volta ou até mesmo dentro de você. Ele te ama acima do que você consiga entender!

Na graça e na paz desse amor,
Maikel Rios

Um comentário:

  1. Sem palavras.....muito de Deus.....
    Me identifico muito com as canções pq como cristã sinto q vivo num mundo paralelo ao deste mundo... sonos estrangeiros neste mundo.... a nossa verdadeira vida está na essência da oração e da adoração!

    ResponderExcluir