quarta-feira, 20 de junho de 2012

Aprendendo a Ceder! - By Adriele Cristina Ferreira





Aprendendo a Ceder!
Por Adriele Cristina Ferreira

Algo nestes dias tem inquietado o meu coração: O amor incondicional.
Para que tenhamos uma vida plena em Deus, servindo a igreja, temos que aprender a amar o próximo incondicionalmente.
Amar incondicionalmente é amar o outro do jeito que ele é, com toda qualidade e defeito, e por a igreja atual não viver esse amor é que temos tantos desviados em nosso meio. Em João 15:12 diz que devemos amar como Jesus nos amou, e Ele nos amou sabendo que nós somos pecadores e falhos. Então por que quando um irmão falha, logo saímos da igreja?
O que mais acontece hoje é que a maioria das pessoas tem dado como desculpa da sua frieza espiritual os problemas com os irmãos. As pessoas saem da igreja por causa de fofoca, critica contendas e discordâncias, mas se esquecem que Jesus não desistiu da cruz mesmo sabendo que nós éramos gananciosos, rancorosos, impiedosos, mentirosos, e por ai vai.
Quando penso neste assunto, o que mais queima em mim é que precisamos aprender a ceder! Ceder significa se submeter. Em Marcos 9:35, Jesus diz: “Quem quiser ser o primeiro, será o derradeiro de todos e o servo de todos”
Nas igrejas faltam pessoas dispostas a abrir mão de suas opiniões, ou seja, pessoas que se submetam.

Suportando-vos uns aos outros, e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também.” Colossenses 3:13


Em Marcos 9:50 diz: “ Tende sal em vós mesmos e paz uns com os outros”. O sal tem a propriedade de conservar e temperar. Ter sal dentro nós representa que estamos conservados santos pelo Espírito. Mas esse sal pode também dar sabor as coisas, e quando há sabor há também prazer. Muitos hoje, até vivem em santidade, ou seja, são conservados, mas quantos genuinamente tem prazer em servir a Deus ao ponto de ceder aos outros o seu orgulho, a sua opinião e a sua auto-piedade?
As pessoas têm visto a igreja como fardo ou uma prisão. Isso porque não tem havido tempero, sal dentro de nós. O segredo para “ceder” é ter sal, e para ter sal o que tenho que fazer? Principalmente ter intimidade com Deus! Salmos 51:6
Quando temos intimidade com Deus, a ultima coisa que queremos é pecar com contendas, murmurações ou julgamentos contra irmãos em Cristo. Davi, no Salmo 51, demonstra medo e pavor em perder o Espírito Santo. Da mesma forma nós devemos temer perder a presença de Deus. Se isto acontecer, fica mais fácil negar o próprio “eu” e ter paz entre irmãos
By... Adriele Cristina Ferreira

6 comentários:

  1. Isto veio de encontro ao meu coração, no que sinto em minha vida, é fácil ser porta de saída na igreja, e ficar se aparecendo como se fosse porta de entrada, quando são outros que tem acordado para ir buscar a igreja que está fora, desviada, enfraquecida. O que me assusta é que o Espírito Santo tem dito isto dia e noite através do Anjo da Igreja, vimos isso no nosso curso de MDA com o Pr. Elvis, alguém se lembra do crente GIOVANE. A palavra do Senhor diz para nós pedimos perdão para os nossos irmãos enquanto estão no caminho conosco (Matheus 5:25), mas o que vemos é as pessoas dizerem que sentem o Espírito de Deus, sentem o fogo de Deus, mas destroem os outros com mentiras, difamações, distorcem o que é dito, fazem motim, complô, não falam com os outros na igreja, excluem quando Deus diz para amar, perdoar, reconciliar. Como as pessoas chegarão, como elas ficaram, se estão encontrando as mesmas coisas que veem lá fora. como se sentirão aceitas, acolhidas. Sim amada Adriele, MARAVILHOSO o que você escreveu, temos que nos suportar, igual a um casamento, nós não desistimos do nosso casamento por nada e é assim que tem que ser na vida cristã, não aceitar ficar longe do irmão, chorar quando ele falta, mandar mensagens de amor pra aqueles que estão se sentindo fracos. RECONCILIAÇÃO GENUÍNA é o que está faltando em nosso meio, ir pedir perdão por OBRIGAÇÃO não adianta nada, Deus está vendo nossos corações. As pessoas veem atitudes, e atitudes estas que podem ser até mentirosas, forçadas, falsas ou mesmo VERDADEIRAS, mas o DEUS VIVO olha o coração, direto no coração. AINDA PRECISAMOS DE PRANTO, CHORO, HUMILHAÇÃO GENUÍNA para que aja em nosso meio VERDADEIRA RECONCILIAÇÃO. "Meus filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas por obra e em verdade". 1 João 3:18
    Falhar? Iremos falhar sempre, quem não tem pecado que atire a primeira pedra, mas não sentirmos o peso que este pecado trás no coração, no espírito, ao CORPO DE CRISTO, aí já é pra refletir se realmente somos o que professamos. Jovens dá orgulho de conviver com pessoas como vocês, amo você REDE DAVI, Deus os abençoe, vocês são a força da Igreja do Senhor. "Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já vencestes o maligno". 1 João 2:14

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela bela palavra.
      O que eu quis passar para vcs através desse texto é algo que a palavra diz: Quem quiser vir após mim, negue-se a si mesmo e tome a sua cruz.
      As pessoas hoje tem desistido de suas igrejas por causa de decepções, como se elas próprias não decepcionassem ninguém.
      A bíblia diz que se julgássemos a nós mesmo não haveriam tantos doentes em nosso meio.Esses "doentes" são pessoas desanimadas espiritualmente!!!!
      Eu tenho convivido com pessoas que julgam estar decepcionadas com igreja e por isso não frequentam mais. É fácil dizer: nossa, fulano nem veio na minha casa. Mas quanto dizem: Senhor, vou visitar o irmão que precisa de mim!
      Deus necessita de pessoas diferentes!!!!!!

      Que Deus abençoe a sua vida Irmão.

      Excluir
    2. MUITO LINDO SUAS PALAVRAS!!!

      MAIS UMA VEZ OUÇO A VOZ QUE ACALMA ATÉ A TEMPESTADE!!!

      Excluir
  2. Nossa estou tão maravilhada com tao lindas palavras...
    pude ver o ESPIRITO SANTO FALAR COMIGO!!!
    ENXERGUEI QUEM SOU O QUE FIZ....

    E APRENDI, ME ALIMENTEI MUITO

    DEUS A ABENÇOE GRANDIOSAMENTE!!

    A PAZ AMADA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que benção irmã!!!!EStoU MUITO FELIZ por esta palavra ter sido rema na sua vida!!!!
      Que Deus abençõe

      Excluir